Meditação, Mindfulness e Perdão

Baixar Livro Gratis

Pode ser muito difícil conseguir alcançar um estado de espírito pacífico e tranquilo se nos sentirmos irritados, ressentidos e amargos com alguém. Um meditador experiente conseguirá provavelmente incluir esses sentimentos, quando eles surgirem, na sua meditação, sem se deixar perturbado em demasia por eles. Mas a meditação diária em si mesma pode não ser suficiente para que sejamos capazes de perdoar por completo ou ignorar uma situação perturbadora. Esses sentimentos reaparecerão até que consigamos resolvermos as questões que estão na base disso. É possível que tenhamos de aprender um método de perdão como forma de resolver finalmente a situação, para que os sentimentos desconfortáveis que temos sobre isso deixem de reaparecer.

Por isso mesmo, os mais respeitáveis professores de meditação guiada encorajam os praticantes de meditação a utilizarem outros métodos, ou até a irem no psicólogo, se estiverem experimentando fortes sentimentos durante a meditação guiada e especialmente se notarem que precisam de lidar com uma questão subjacente.

Na saúde física, existem coisas boas para nós de uma forma geral, para a nossa saúde no geral, e há coisas boas para doenças em específico. Uma abordagem desse tipo é útil para o nosso bem-estar mental e emocional. Alguns métodos são bons para o nosso bem-estar interior geral; outros nos permitem enfrentar coisas de uma forma muito específica. A Meditação de Mindfulness ou de Atenção Plena, como normalmente é ensinada, é muito boa para o nosso bem-estar interior geral, mas, por vezes, precisamos de algo mais específico para nos concentrarmos nas causas subjacentes de algo que nos está afetando – especialmente se os sentimentos continuarem ressurgindo. É aqui que o método Os Quatro Passos para o Perdão podem ser muito útis.

Muito pode ser dito e refletido sobre o “mindfulness” ou atenção plena em Os Quatro Passos para o Perdão. Os Quatro Passos do Perdão nos ajudam a tomar consciência e a aceitar os nossos sentimentos. Também permitem que aceitemos outras pessoas como elas são. Mas também nos ajuda a encontrarmos uma situação de situações que precisamos ultrapassar. É possível que já tenhamos aguentado o mau comportamento de alguém, ou que tenhamos tolerado excessivamente uma pessoa que precisa de se tornar mais consciente do impacto do seu comportamento – quando falamos sobre isso para elas.

Existem também várias coisas que acontecem dentro da mente que poderiam ser consideradas como “perdão e reconciliação”. Na medida em que aprendemos a perdoar a nós mesmos e nos reconciliamos conosco, aceitando a forma como nós somos. Da mesma forma, através da consciência, aprendemos a aceitar os outros como são, mantendo a consciência dos nossos sentimentos sobre eles sem nos apanharmos por esses sentimentos.

Por isso, a Meditação de Mindfulness e os Quatro Passos do Perdão são métodos muito úteis para cultivar uma maior perceção daquilo que nos motiva e molda nosso comportamento. Ambos ajudam a mudar nossa atitude para melhor e a fazer escolhas melhores e mais sábias com base nas perspetivas que ganhamos com a sua utilização.

Use um dos links desta página para baixar sua cópia gratuita.

Baixar Livro Gratis

Baixar Gratis Quatro Passos para o Perdão PDF

Baixar Gratis Quatro Passos para o Perdão EPUB

Baixar Gratis Quatro Passos para o Perdão KINDLE

Quatro Passos para o Perdão
Uma forma poderosa de liberdade, felicidade e sucesso.
William Fergus Martin

ISBN: 978-1-942526-24-7






Como Perdoar a Si Mesmo

Ficha de trabalho dos Quatro Passos para o Perdão

Como Perdoar

Qual o melhor: Hoʻoponopono ou Os Quatro Passos para o Perdão?

Aprenda com a bíblia a perdoar e sinta os benefícios de uma vida melhor

Combata a depressão com o poder do perdão

Encontre felicidade e sucesso por meio do perdão

Aprenda a lidar com sentimentos ruins

O Perdão, Auto Confiança, Auto Estima é Auto Ajuda

Oração e Perdão

Ebook Grátis. Baixar em PDF, EPUB ou Kindle.

Yoga e Perdão

Consciência e Perdão

Arrependimento, Remorso, Culpa, Vergonha e Perdoar a Você Mesmo

Separação, Divórcio, Adultério, Infidelidade, Traição e Perdão

Pensamento Positivo, A Lei da Atração e do Perdão

O Método do Perdão pelo Amor, a Paz e a Liberdade

Subscribe

* indicates required