Separação, Divórcio, Adultério, Infidelidade, Traição e Perdão

Baixar Livro Gratis

Muitas coisas podem fazer com que nos separemos de alguém que nos é próximo. Pode ser algo simplesmente provocado pelas circunstâncias da vida, ou por que alguém faz escolhas diferentes nos seus caminhos da vida.

Se a separação é provocada por uma traição, ou adultério, isso amenta a dor da traição à dor da separação. Muitas vezes, quando a infidelidade é a causa da separação, sentimos também que fomos enganados ou iludidos de alguma forma, o que pode acabar no divórcio. Pode ser um grande choque descobrir que alguém em quem confiamos nos enganou e mentiu. O choque da traição pode ser semelhante ao choque da morte de alguém próximo. Choramos não só pela perda do que tínhamos; também choramos pelo que poderia ter sido. Todas as nossas esperanças e sonhos se transformaram em desilusão, medo e desespero.

A separação, independentemente da causa, pode ser uma experiência muito dolorosa e solitária. Mas não vale a pena fazer com que ela seja mais dolorosa do que precisa. Tem uma saída. Podemos encontrar felicidade e realização, isso depende das nossas escolhas e não do comportamento de outros. Podemos usar a situação para ficarmos acima dos efeitos do comportamento de outros. Não só podemos curar a nossa dor atual, também podemos começar curando as causas subjacentes a essa amargura.

Se você explorar os pensamentos que sente quando está em estado de solidão, seja provocado por divórcio, adultério ou separação, muitas vezes os pensamentos serão algo como “Ficarei sozinho para sempre”, “Tentei novamente e falhei”, “Isso nunca funciona para mim” e coisas do tipo. Você precisa perceber que isso são pensamentos que provocam a sua dor. Esses pensamentos não são os efeitos colaterais da sua dor, são sim a verdadeira causa. Se você alterar esses pensamentos, a dor da solidão começará diminuindo e eventualmente acabará por desaparecer.

Da mesma forma, se sente que foi traído, ou abandonado pela esposa que acabou traindo o marido, ou se você foi enganado pelo namorado ou namorada em adultério, você pode notar pensamentos como: “Ele nunca me amou de verdade”, “Por que isso foi feito comigo?”, “Isso tudo é culpa minha”, “É tudo culpa dele”, “Eu nunca vou amar outra pessoa”. E coisas semelhantes. Aqui também é muito importante compreender que esses pensamentos são a fonte da sua dor emocional.

É claro que você pode precisa cuidar de várias coisas no rescaldo de uma separação, seja qual for a causa, por adultério ou divórcio ou outra coisa. Mas, à medida que altera os seus pensamentos, será capaz de lidar com a situação sem dramas complexos.

Como pode mudar os pensamentos que estão provocando dor? Uma forma de o fazer é usar os Quatro Passos para o Perdão. O perdão liberta você, pois permite libertar a sua mente dos tipos de pensamentos que provocam dor.

Use um dos links desta página para baixar sua cópia gratuita.

Baixar Livro Gratis

Baixar Gratis Quatro Passos para o Perdão PDF

Baixar Gratis Quatro Passos para o Perdão EPUB

Baixar Gratis Quatro Passos para o Perdão KINDLE

Quatro Passos para o Perdão
Uma forma poderosa de liberdade, felicidade e sucesso.
William Fergus Martin

ISBN: 978-1-942526-24-7






Como Perdoar a Si Mesmo

Ficha de trabalho dos Quatro Passos para o Perdão

Como Perdoar

Qual o melhor: Hoʻoponopono ou Os Quatro Passos para o Perdão?

Aprenda com a bíblia a perdoar e sinta os benefícios de uma vida melhor

Combata a depressão com o poder do perdão

Encontre felicidade e sucesso por meio do perdão

Aprenda a lidar com sentimentos ruins

O Perdão, Auto Confiança, Auto Estima é Auto Ajuda

Oração e Perdão

Ebook Grátis. Baixar em PDF, EPUB ou Kindle.

Yoga e Perdão

Consciência e Perdão

Meditação, Mindfulness e Perdão

Arrependimento, Remorso, Culpa, Vergonha e Perdoar a Você Mesmo

Pensamento Positivo, A Lei da Atração e do Perdão

O Método do Perdão pelo Amor, a Paz e a Liberdade

Subscribe

* indicates required