Nosso fundador Willian Fergus Martin

Quando você perdoa você ganha!

Pessoas frequentemente perguntam para o no Fundador, Willian Fergus Martin, como ele veio a escrever sobre Perdão e como a “The Global Forgiveness Initiative” começou. Esta é a história...

Eu estava muito surpreso (e um poco horrorizado) ao descobrir que a série de “artigos” que estava escrevendo sobre perdão, de alguma maneira cresceu ao ponto de se tornar material suficiente para ser um livro. Eu estava casado naquela época e eu disse para a minha esposa, “Oh não” É um livro que estou escrevendo há um tempo! O que farei com isso?” Em sua usual, prática e sensível maneira, ela respondeu: “Publica!”

(Na verdade, ela disse. “Para de choramingar e publica de uma vez!”... “Choramingando”, é uma descrição justa e precisa do que eu realmente estva fazendo naquele tempo.)

Este livro foi publicado pela “Findgorn Press” como: Perdão é poder. Eu era bastante resistente em perceber que eu escrevi um livro (Este é o porquê de eu estar “choramingando”) e eu estava especialmente resistente a ideia de escrever um livro sobre Perdão. Isso meio que me pegou de surpresa... Tudo aconteceu através de inspiração...

Capa do livri Perdão é Poderr
Forgiveness is Power
(Perdão é Poder)
ISBN: 9781844096282

Desculpe, mas "Forgiveness is Power" ainda não está disponível em português.. (Se você está interessado em publicá-lo por favor entre em contato: InnerTraditions Mas, o livro gratuito do Willian, Os quatro passos para o perdão, está disponível pelos links nesta página.)

Eu estava diante do meu computador um dia pretendendo escrever um artigo como parte de um projeto que eu estava trabalhando... Quando de repente, vindo do nada... Tin!.... Uma ideia veio à minha cabeça sobre “Perdão” e como olhar para isso de uma maneira muito diferente - assim então se torna muito mais fácil de perdoar. Eu hesitei por um momento, já que eu tinha trabalho para fazer, mas pareceu para mim uma ideia tão interessante e convincente que eu simplesmente tinha que escrever... Eu digitei a ideia e eu estava salvando no meu computador e pensei “Bem, isso foi interessantísimo, mas eu não sei o que isso tem a ver comigo”.

O dia seguinte. Eu sentei diante do meu computador pronto para verdadeiramente ir trabalhar quando.... Tin!... Outra ideia veio à minha cabeça sobre perdão, o que se seguiu da primeira ideia... Então eu escrevi essa ideia também....

Isso continuou acontecendo... Na maioria dos dias uma ideia viria na minha cabeça e eu escrevia. Eu não tinha certeza quanto ao que eu estava escrevendo, então eu comecei a salvar os “artigos” em uma pasta chamada “Forgiveness Course” (Curso de Perdão)”. Eventualmente, havia tanto material que era obviamente um livro. Eu não gostei da ideia de ser um escritor de um livro sobre Perdão. O que eu sabia sobre Perdão? Eu são sou um especialista! De fato, como eu estava escrevendo o livro eu estava muito ciente de que a maioria das coisas que eu estava escrevendo eram coisas que eu precisava muito aprender. “Se alguém precisa ler esse livro esse alguém sou eu”, era um pensamento recorrente que eu tinha enquanto escrevia.

Além disso, não era para líderes religiosos e pessoas desse tipo escreverem sobre perdão? Certamente, um livro “ensinando pessoas como perdoar” precisa ser escrito por alguém sábio - uma pessoa de outro mundo - que tenha algum tipo de Autoridade Espiritual (Seja lá o que for isso)? Além disso, quem quer ter o tipo de vida em que consiga escrever um livro sobre perdão? Isso não significa que coisas terríveis aconteceram para eles então tiveram que aprender sobre Perdão? No entanto, o livro foi mostrando a mim que era simples e fácil aprender a perdoar e que não precisa ser por coisas grandes, dramáticas - na verdade é também importante usar para as pequenas coisas também (e que nada que nós precisávamos perdoar era, na verdade, “pequeno”). Quanto mais eu praticava o que aprendi pelo material do livro, mais graciosamente eu fui capaz de me mover em meio aos desafios da vida. “Essa coisa funciona”, eu percebi. “Merece ser mais amplamente conhecido”. Então eu tentei com alguns amigos e recebi muito bons comentários.

Eu também enviei uma versão anteciada do material para algumas pessoas para que comentassem sobre, “Quão bem isso funciona como livro?” A essência dos comentários foi de que as pessoas gostaram (até amaram), mas o estilo era muito impessoal. Eles disseram: “Você precisa por a sua própria história nisso para fazer mais acessível”. Isso fez sentido, então eu reescrevi o livro adicionando histórias da minha vida para ilustrar os diferentes pontos feitos nos capítulos e então submetidos para publicação.

ISBN 123499999
Edição Indiana
ISBN:
9789325975170
ISBN 123499999
Chinês simplificado
原谅就是力量 ISBN:
9787559606006
ISBN 123499999
Chinês tradiconal
原諒就是力量 ISBN:
9789863591184

Eventualmente o livro, “Forgiviness is power” (Perdão é Poder) foi publicado pela Findorn Press (agora parte da “Inner Traditions, EUA). E então logo depois disso, uma editora indiana publicou na Índia, então uma editora em Taiwan publicou em Chinês Tradicional, então uma empresa em Beijing publicou em chinês simplificado (a versão do chinês usado na China continental)

Eu estava encantado que isso estava acontecendo. Eu sentia, enquanto escrevia, que o livro precisava ser útil para qualquer um de qualquer cultura a pessoa sendo religiosa ou não. Eu deliberadamente evitei citar qualquer uma das fontes usualmente autoritárias sobre perdão (assim como a bíblia ou curso de milagres, etc. ) como isso pode ser desanimador para muitas pessoas que poderiam se beneficiar do “Forgiviness is Power” (perdão é poder) A difusão do livro para diferentes editoras em muitas diferentes culturas provou que o material de fato trabalharia internacionalmente.

O livro “Foriviness is power” (Perdão é Poder) é realmente sobre ajudar pessoas a perceber, acima de tudo, uma ferramenta de auto empoderamento. Essa é uma abordagem completamente diferente do que as pessoas experimentam. Normalmente é dito para nós que “devemos” perdoar, mas não como de fato fazê-lo. Isso leva as pessoas a desenvolverem Trauma aversão ao perdão onde eles sequer conseguem olhar para o tópico de Perdão, porque eles se sentem mal sobre eles mesmos em relação a isso. “É seu segredo sombrio”. Isso é uma das coisas que eles “deviam” fazer, mas não fazem, mas isso acontece simplesmente porque ninguém mostrou a eles como perdoar. Eles não perdoam porque eles simplesmente não sabem como. Alguém mostra a eles como e eles ficam encantados. Eles também são empoderados, porque estão libertando a si mesmo dos efeitos infelizes do seu passado.

No entanto, eu sentia que queria acelerar esse processo. Levaria um longo tempo para “Forgiviness is power” ser publicado em todas as maiores línguas do mundo. As pessoas precisam então eu divaguei em como levar para eles mais rapidamente...

Então eu decidi escrever um livro bem menor que eu poderia proporcionar a tradução em outras línguas e um que eu poderia dar de graça. Esse livro, em inglês, é chamado “Os quatro passos para o Perdão”. Está agora em mais de 20 línguas.

Eu possuo m plano de fundo em sistema de computador então eu sabia que não seria difícil para mim configurar um website, mas como as pessoas achariam o website? Eu então descobri que o Google concedia propaganda para entidades sem fins lucrativos para deixá-los promoverem o seu trabalho no motor de pesquisa do google (para mais informações procure em:) “Google para os Sem fins lucrativos). Eu aprendi como configurar uma caridade na escócia onde eu vivo e com a ajuda de alguns curadores. The Global Forgiveness Initiative. (A Iniciativa do perdão global) Criamos o site, obtivemos a concessão do Google e, em seguida, começamos a anunciar e distribuir a versão em inglês de Os quatro passos para o perdão.

Logo depois, chegou a primeira tradução de Os quatro passos do perdão e aconteceu uma coisa muito interessante. a primeira tradução foi em árabe, porque me parecia que se eu conseguisse um site para poder incluir texto em árabe (sendo escrito da direita para a esquerda, com caracteres não romanos e assim por diante), eu poderia provavelmente fazê-lo funcionar em qualquer idioma.

Chegou a tradução para o árabe. Eu estava olhando o texto. Eu estava me sentindo empolgado, e um pouco irreverente, e pensei comigo mesmo: “Uau! Olhe para toda aquela escrita engraçada e rabiscada ... ”De repente, parecia que algo mais profundo e mais amplo surgiu de dentro de mim e disse: “Este é o meu povo!...” “O que!”, disse eu... “Este é o meu povo!...” Disse mais uma vez... "Oh, eu disse" ... "Este é o meu povo ... Estes são ... o meu povo ..." E eu senti esse adorável senso de conexão com todas as pessoas de língua árabe do mundo.

O mesmo aconteceu eventualmente com todas as traduções - do árabe para o vietnamita…. Quando eu olhei para as traduções, quando elas apareceram nos próximos anos, todas elas vieram com um sentimento de “Este é o meu povo!…” E eu sentiria uma bela conexão interna com os falantes dessa língua.

Também mais tarde, e ainda hoje em dia, ao descobrir como anunciar em um idioma que não conheço, sinto que estou fazendo isso pelo meu pessoal e que me ajuda a superar os desafios envolvidos. Esse sentimento também está me ajudando enquanto eu transito de alguém que era dos bastidores, por de trás da cena, um cara tipo “nerd” para ser mais ousado, mais “lá fora” como um apresentador do material do perdão. Se eu não parar de ser tímido e divulgar as informações, as pessoas que precisam não conhecerão o material. Então, estou aprendendo a ser 'maior e mais ousado' pelo bem do Meu Povo.

Ah, e, a propósito, você, querido leitor, também é um dos Meu Povo….

Então, por que não baixar sua cópia gratuita dos Quatro Passos para o Perdão e ver se funciona para você?…

Você também pode conferir o canal do YouTube: Como Perdoar Como perdoar você mesmo

Se você deseja apoiar o meu trabalho, ou ajudar a aprender sobre o perdão - ou até mesmo ajudar a espalhar o perdão -, sempre pode obter Perdão é poder nos lugares habituais. Amazon US | Amazon UK | Mundo todo

Você também pode encontrar o livro usando o número isbn no seu mecanismo de pesquisa favorito: 9781844096282 ou procure em: Perdão é poder, Willian Fergus Martin

Edições Internacionais de Perdão é Poder: Publicado pela Inner Traditions, USA (ISBN: 9781844096282), in India (Vikas Publishing, ISBN: 9789325975170), in Traditional Chinese (Trojan Culture, ISBN: 9789863591184) and in Simplified Chinese (Beijing United Publishing co., LTD ISBN: 9787559606006.

Você também pode apoiar o trabalho de perdão via patreon e pode descobrir mais sobre mim no meu site pessoal.

Desejo-lhe boa velocidade em sua jornada de perdão ...

Willian Fergus Martin
(Em algum momento ao longo do caminho, descobri que meu nome completo "William Fergus Martin" é exclusivo no Google, percebi que, se eu usar meu nome completo, ninguém mais será responsabilizado por qualquer coisa que eu faça - então esse é o nome que eu uso.)

Subscribe

* indicates required