Oração e Perdão

Baixar Livro Gratis

Os vários ensinamos religiosos refletem bastante sobre a importância do perdão, mas como podemos fazer isso? Como podemos perdoar?

O perdão é claramente um pilar fundamental das principais religiões mundiais, como o cristianismo, islamismo, budismo, judaísmo, entre outras. Podemos encontrar isso nas principais fontes de ensino dessas religiões, como a Bíblia, o Alcorão Sagrado, os Sutras Budistas, A Torá e ademais. Por esse motivo, o perdão é um dos temas favorito no ensino religioso dos líderes e defensores dessas religiões. Mas pregar sobre o perdão não é o mesmo que ensinar a perdoar. Nesses ensinamentos, muitas vezes nos é dito as vantagens do perdão, mas não recebemos um guia passo-a-passo.

O perdão não é algo que a maioria consiga fazer automaticamente. Não é um instinto. Se o perdão fosse fácil e automático para as pessoas, o mundo seria um lugar muito diferente do que é agora.

A verdade é que precisamos ser ensinados a perdoar. Nós precisamos de um método, ou de uma técnica de algum tipo. Afinal, nós também somos ensinados a orar e a conhecer o poder da oração. Alguém já ensinou uma simples oração pelo sono quando éramos crianças ou uma reza matinal. Depois, aprendemos formas mais elaboradas de oração como a oração da prosperidade. Então, não será aceitável – e até muito vantajoso – aprender um método simples de como perdoar?

Muitas pessoas assumem que o perdão acontece simplesmente tornando dele parte de uma oração como na reza matinal. Isso é apenas uma parte do ato de perdoar. Na oração do dia, normalmente a ajuda do Divino, o Inefável. Em relação à oração do perdão, isso é apenas a primeira parte do trabalho; precisamos fazer o resto.

Quando um agricultor faz a reza matinal por bom tempo, para cultivar e ter boas colheitas, ele continua precisando de fazer o trabalho nos campos. Quando o bom tempo chega, o agricultor suas ferramentas e capacidades para cultivar e extrair a colheita e deixar as ervas daninhas para trás. De igual forma, rezar pelo perdão não costuma ser suficiente (é como a reza matinal pelo bom tempo); precisamos ter capacidades e ferramentas para nos ajudar a “cultivar e colher” uma atitude mais capaz de perdoar. Essa “colheita” é feita nos nossos próprios pensamentos e sentimentos – dentro da nossa própria mente. Tal como o agricultor, precisamos de ferramentas e capacidades para nos ajudar a ter uma colheita de “colheitas benéficas” e não de ervas daninhas.

Uma “ferramenta”, um método de perdão ou um poder de oração que pode tentar é Os Quatro Passos para o Perdão. Pessoas em todo o mundo, de diferentes culturas e religiões, estão usando Os Quatro Passos do Perdão para aumentarem sua capacidade e como deixar de lado a dor do passado. Estão usando essas orações poderosas não só para perdoar os outros, mas também para se perdoarem a si mesmos. Se você se condena dentro da sua mente, então também precisa perdoar a você mesmo na sua mente. Use um dos links desta página para baixar sua cópia gratuita.

Baixar Livro Gratis

Baixar Gratis Quatro Passos para o Perdão PDF

Baixar Gratis Quatro Passos para o Perdão EPUB

Baixar Gratis Quatro Passos para o Perdão KINDLE

Quatro Passos para o Perdão
Uma forma poderosa de liberdade, felicidade e sucesso.
William Fergus Martin

ISBN: 978-1-942526-24-7

 

 

Como Perdoar a Si Mesmo

Ficha de trabalho dos Quatro Passos para o Perdão

Como Perdoar

Qual o melhor: Hoʻoponopono ou Os Quatro Passos para o Perdão?

Aprenda com a bíblia a perdoar e sinta os benefícios de uma vida melhor

Combata a depressão com o poder do perdão

Encontre felicidade e sucesso por meio do perdão

Aprenda a lidar com sentimentos ruins

O Perdão, Auto Confiança, Auto Estima é Auto Ajuda

Ebook Grátis. Baixar em PDF, EPUB ou Kindle.

Yoga e Perdão

Consciência e Perdão

Meditação, Mindfulness e Perdão

Arrependimento, Remorso, Culpa, Vergonha e Perdoar a Você Mesmo

Separação, Divórcio, Adultério, Infidelidade, Traição e Perdão

Pensamento Positivo, A Lei da Atração e do Perdão

O Método do Perdão pelo Amor, a Paz e a Liberdade